quinta-feira, 7 de abril de 2016

Você conhece seu cliente

Resultado de imagem para imagem um vendedor e seu cliente

Você conhece seu cliente

Muitas vezes achamos que basta ligar o piloto automático e atender todos os clientes da mesma maneira. Acabamos esquecendo que cada cliente é único em suas necessidades e percepções. Aqui vai uma estória que ilustra bem isso... 
Uma dona de casa, num vilarejo, ao atender as palmas em sua porta...
- 'Oh de casa, tô entrando!' 
Ela se depara com um homem que vai entrando em sua casa e joga esterco de cavalo em seu tapete da sala. A mulher apavorada pergunta: 
- 'O senhor está maluco? O que pensa que está fazendo em meu tapete?'
O vendedor, sem deixar a mulher falar, responde: 
- 'Boa tarde! Eu estou oferecendo ao vivo, o meu produto, e eu provo pra senhora que os nossos aspiradores são os melhores e mais eficientes do mercado, tanto que vou fazer um desafio: se eu não limpar este esterco em seu tapete, eu prometo que irei comê-lo!'
A mulher se retirou para a cozinha sem falar nada. O vendedor curioso, perguntou: 
- 'A senhora vai aonde? Não vai ver a eficiência do meu produto?'
A mulher responde:
- 'Vou pegar uma colher, sal e pimenta e um guardanapo de papel, pois aqui em casa não tem energia elétrica!'
Moral da história: Conheça o seu cliente antes de oferecer qualquer coisa'.  

Autor desconhecido


Original

You know your customer

Many times we think that just plug the autopilot and meet all customers the same way. We ended up forgetting that each client is unique in their needs and perceptions. Here's a story that illustrates this.
A housewife, a village, while attending Palms at your door ...
-' Oh, I'm coming home. '
She stumbles upon a man who walk into your House and throw horse manure on your living room carpet. The scared woman question:
-' Are you crazy? What the hell are you doing on my carpet? '
The seller, without leaving the woman talk, responds:
-' Good afternoon! I am offering live, my product, and I prove to you that our vacuum cleaners are the best and most efficient in the market, so much so that I'm going to do a challenge: If I don't clean up this manure on your carpet, I promise that I will eat him. '
The woman retired to the kitchen without a Word. The seller curious asked:
-' You're going where? You won't see the efficiency of my product? '
The woman responds:
-' I'm going to grab a spoon, salt and pepper and a paper napkin, because here at home has no electricity! '
Moral of the story: meet your client before offering anything '.

Author unknown




Nenhum comentário:

Postar um comentário